quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VIAGEM TÉCNICA SÃO PAULO - AVENIDA PAULISTA - HAYARA


http://pt.wikipedia.org/wiki/Avenida_Paulista#/media/File:Paulista.jpg
A Avenida Paulista foi projetada pelo engenheiro uruguaio Joaquim Eugênio de Lima. O projeto visava a construção de uma extensa via plana, areja e embelezada com um pargo canteiro central de jardins, assim como as avenidas européias. Em 1909, o local se tornou a primeira via pública asfaltada de Estado de São Paulo.A consolidação da imagem atual da Avenida Paulista se iniciou com a inauguração do Parque Trianon, em 1916. Além de uma extensa área verde, o local contava com um Belvedere, onde as pessoas aproveitavam do restaurante e de um salão de estas. O ambiente logo se tornou ponto de encontro e reuniões da elite paulistana. Em 1950, o mirante foi derrubado para a construção do MASP.No início do século XX, os barões do café iniciavam um processo de migração do interior do Estado de São Paulo para a Capital. Na cidade, a recém-chegada elite cafeeira ergueu opulentos palacetes das mais diversas composições arquitetônicas européias. Na época, a Avenida Paulista se transformava num dos grandes empreendimentos residenciais de luxo da cidade.Durante anos, a Paulista foi uma região tipicamente residencial. A verticalização das construções, até então proibida, começou a acontecer por volta de 1950, e o início do comércio às margens da Paulista em 1960. 

As mansões começaram a ser substituídas pelos prédios residenciais e comerciais.Na década de 1990, a Avenida Paulista recebeu outro título. Ela passou a ser conhecida como "A Wall Street Brasileira".Hoje em dia, com mais de um século de história, a Avenida Paulista é considerada o centro financeiro da cidade. 

Dezenas de bancos, financeira e escritórios das mais diversas áreas de atuação foram erguidos em suas margens. Essa característica lhe originou outro apelido, o de: "A 5ª Avenida Brasileira", fazendo menção à famosa "5th Avenue" de Nova Iorque.

Obs: Execução de Função Técnica - Recreação (Volta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário